Logo Corretores de Seguros
Fenacor

Site para
Corretores de Seguros
CONTRATE AGORA!

Sites Responsivos

Ajusta-se a tablets e celulares,
aparecem mais na busca do Google.

Blog
SEO
Facebook Ads
Google Adwords
Sites Personalizados

Consulte-nos

Benefícios


Site Responsivo
Padrão ou Personalizado
Chat Online
Suporte
10 contas de e-mail
Atualização de conteúdo

Veja os modelos Padrão

Valores


Taxa de Instalaçao do Site Padrão
R$ 379,90 (parcela única)

Mensalidade
R$ 39,90

Faça sua Inscrição

MODELOS


Sites Responsivos ajustam-se às telas dos dispositivos eletrônico, reposicionando automaticamente os elementos do site em cada dispositivo utilizado, a fim de mantê-lo funcional em vários formatos e tamanhos de tela.

Ter um site responsivo, é fundamento para que sua empresa se destaque nos mecanismos de buscas.

O Site Responsivo também possibilita ao usuário uma experiência agradável na navegação.

Com conteúdos relevantes e posicionamentos adequado de cada item inserido no site, o cliente recebe informações claras e objetivas sobre sua empresa e seu produto.

ESCOLHA SEU MODELO

Clique nos botões abaixo e veja as cores dos modelos e um exemplo de como ficará seu site.

Clique nos botões abaixo e veja as cores dos modelos e um exemplo de como ficará seu site.

Clique nos botões abaixo e veja as cores dos modelos e um exemplo de como ficará seu site.

Clique nos botões abaixo e veja as cores dos modelos e um exemplo de como ficará seu site.


Bradesco Saude

Notícias do Mercado de Seguros

​Você sabe o que é e como funciona um vazamento de dados?
Sex - janeiro 18, 2019 3:24 pm  |  Artigo Acessos:1333  |  A+ | a-
Você sabe o que é e como funciona um vazamento de dados?

Fonte: Vinicius Durbano

Certamente, você já ouviu falar sobre vazamento de dados e deve lembrar de alguns casos conhecidos publicamente, não é verdade?

P: Mas você sabe exatamente o que é vazamento de dados?

Temos como vazamento de dados um cenário no qual informações sobre você, ou sua empresa, são disponibilizadas na web por um invasor (hacker), que obteve acesso não autorizado aos dados antes não públicos.

Outra possibilidade ocorre quando uma informação é encontrada por analistas de segurança, indicando que outras pessoas (criminosos), possivelmente, tiveram acesso a esses mesmos dados antes da resolução de um ataque sofrido.

Em resumo, um vazamento pode também ser um roubo sistemático de informações que ocorreu através de um ataque.

Quando esses dados são colocados à venda no submundo da web (deep web), o ataque deixa de se tornar um simples vazamento. E casos como esses são diferentes, pois não é comum que as informações fiquem disponíveis publicamente.

As informações obtidas ilicitamente são, normalmente, usadas pelos infratores para atingirem um objetivo próprio, de modo exclusivo. Mais a frente falaremos dos possíveis objetivos da prática de vazamento de dados.

P: Como as informações são obtidas?

Muitos erros podem ser cometidos pelas empresas e, como consequência, causarem a exposição de dados na rede

Arquivos podem estar em locais sem autenticação adequada (senha para acesso). Um banco de dados pode estar exposto, o que pode acontecer tanto por alguma configuração inadequada quanto devido a um erro em uma página web.

O acesso às informações pode ser obtido pelo criminoso ao atacar e invadir um servidor, tomando para si os dados privilegiados.

É muito comum ver vazamentos devido a falhas de “injeção SQL” (linguagem usada para envio de comandos a bancos de dados).

Essa falha permite que o infrator envie seus próprios comandos ao banco de dados e aproveite disso para retirar as informações desejadas.

O roubo das informações pode ser gradativo visando atingir sua meta ou levar todos os dados.

P: Onde ocorre o vazamento de dados?

A maioria dos vazamentos são chamados de “pastes” (originado do verbo “colar” em inglês, paste) por serem colocados em sites criados como ferramentas de auxílio voltadas essencialmente para sites de programação.

São sites não maliciosos que permitem aos participantes realizarem o processo de “CTRL-C / CTRL-V” de um código de programação, solicitando ajuda. Por isso, a terminologia utilizada.

Logo, essas páginas permitem o compartilhamento de uma grande quantidade de dados em formato de texto.

São comumente anônimos, o que torna mais fácil seu uso para vazamentos menores ou, até mesmo, partes de um vazamento de dados maior. Além de possíveis detalhes que levem às informações restantes.

P: Qual o objetivo dos vazamentos?

Existem vazamentos de dados realizados como forma de ativismo ou protesto.

Alguns exemplos são: o caso do site Ashley Madison em que a empresa foi acusada de enganar seus usuários; e o caso do Hacking Team, composto por ativistas que não concordam com o modelo da empresa em oferecer “serviços de invasão” a governos.

Vazamentos do tipo “propaganda” tratam-se de conjuntos compostos por um número maior de informações, as quais estão sob a posse do invasor e são ofertadas para venda.

Conjuntos desse tipo podem ser eventualmente expostos integralmente por algum comprador. Enquanto parte dos vazamentos ocorridos não possuem motivo específico e são realizados com o simples intuito de danificar a reputação das marcas envolvidas.

P: De quem é a responsabilidade pelos vazamentos?

Quando o problema do vazamento de dados é identificado, pode ocorrer de não se ter conhecimento de que os dados sob ameaça foram realmente acessados ou não por alguma pessoa.

É importante ressaltar que a responsabilidade de proteção de seus sistemas fica a cargo da sua empresa.
Porém, existem casos em que pessoas com acesso a informações privilegiadas, por um motivo qualquer a elas relacionado, desejam se vingar da marca no futuro.

A empresa, ainda assim, pode se proteger de alguns ataques de vazamento de dados ao usar criptografia e limitar o acesso para aqueles que não necessitam privilégios sobre determinados conhecimentos.

No geral, os vazamentos públicos acontecem devido a descuidos na segurança e por invasões de origem externa.

P: Como saber se meus dados foram vazados?

Algumas plataformas podem te auxiliar na verificação de vazamento de dados. Contudo, o funcionamento delas é específico para casos em que as informações acabaram por cair integralmente na web.

O auxílio dessas ferramentas é muito bom, principalmente, para marcas cujos vazamentos não são noticiados.

A existência de uma consultoria em parceria com sua empresa é essencial. Seja, essa parceria, para acompanhar possíveis vazamentos de suas informações ou para trabalhar formas de prevenção para que você não se torne uma vítima.

O vazamento de dados é uma situação desagradável a qualquer um. Sendo um acontecimento cada dia mais presente na rotina de grandes e pequenas empresas.

Hoje a palavra é QUANDO você poderá ser atingido e não mais SE existe a possibilidade.
Não seja tão otimista e lembre-se que sua proatividade pode te ajudar a evitar possíveis dores de cabeça com vazamento de dados.

Grande abraço!

Vinicius Durbano

https://www.linkedin.com/pulse/vazamento-de-dados-como-funciona-vinicius-durbano/?utm_campaign=vazamento_de_dados_como_funciona_base_geral&utm_medium=email&utm_source=RD+Station
Top