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Notícias do Mercado de Seguros

Chuvas no Rio: seguradoras atendem pedidos de indenização
Sex - Abril 12, 2019 4:49 pm  |  Artigo Acessos:195  |  A+ | a-
Fonte: Revista Apólice

Empresas reforçaram equipes de Assistência 24 horas para atender aos segurados que necessitam de ajuda ou tiveram seus bens danificados pelas chuvas e enchentes.

As seguradoras montaram um plano de contingência no Rio de Janeiro para fazer frente às ocorrências relacionas às fortes chuvas que atingem a cidade desde a noite de segunda-feira (8). As empresas reforçaram as suas equipes de Assistência 24 horas para atender aos segurados que necessitam de ajuda ou tiveram seus bens danificados pelas chuvas e enchentes. A medida vale tanto para as apólices de seguro automóvel quanto residencial, condomínio e empresarial.

Tokio Marine

Diante da situação crítica, a Tokio Marine acionou um plano de contingência para tornar ainda mais ágil o processo de atendimento aos segurados da região. Com uma equipe exclusiva de operadores e com vistoriadores alocados em pátio previamente selecionado para concentrar todas as operações, a companhia consegue antecipar os diagnósticos e regulação de sinistros de Automóvel e demais riscos segurados.

A seguradora tem o compromisso de tomar medidas imediatas que visam amenizar os impactos que possam afetar seus Clientes. A ação, portanto, tem como objetivo viabilizar que, em no máximo 24 horas.

Mapfre

Em situações atípicas, como a das chuvas dos últimos dias no Rio de Janeiro, a Mapfre se mobiliza por meio de um plano emergencial de contingência para atendimento imediato aos clientes com danos em seus veículos ou residências. Desta maneira, as vistorias e liberações de indenizações são feitas de forma imediata.

A abertura de sinistros para carros na cidade aumentou em quase 150%, das 19 horas da segunda-feira (8), quando as chuvas começaram, até meio-dia de terça-feira (9). A maior parte dos casos está relacionada a panes gerais e entrada de água no automóvel.

FenSeg explica

De acordo com a FenSeg, a cobertura compreensiva do seguro automóveis – a mais completa, que engloba a maioria das apólices – garante indenização ao segurado em caso de prejuízos provocados por enchentes e eventos climáticos. Nesse caso, proprietários de veículos terão suas perdas cobertas pelo seguro. O pagamento de indenização é feito no prazo de até cinco dias úteis, em média, após a entrega da documentação completa.

Para entidade, o mais importante é garantir agilidade e segurança no atendimento aos clientes, como forma de minimizar as perdas. Daí a importância de entrar logo em contato com a seguradora e comunicar o sinistro. Basta informar todos os dados do veículo, explicando exatamente o que ocorreu. Além do acesso via central de atendimento, várias empresas já oferecem auxílio pela Internet ou pelo aplicativo do telefone celular.

O segurado pode ficar confiante. Aquele que contrata seguro não deixará de receber sua indenização por falta de dinheiro em caixa. Para fazer frente aos pedidos de indenização, as seguradoras contam com reservas técnicas e a supervisão da Susep. É importante registrar que as empresas seguradoras são previamente autorizadas a operar de acordo com a legislação vigente, seguindo exigências de patrimônio para garantia do cumprimento de todas as responsabilidades com os seus segurados.
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